Altimetria e trajeto da Meia Maratona de Imbituba

Trajeto da 1ª Meia Maratona de Imbituba, que acontecerá em 16 de setembro.

A 1ª Meia Maratona de Imbituba – Troféu Gabriel Garcia vai rolar no dia 16 de setembro. Fizemos o reconhecimento do trajeto num dia de vento sul gelado e forte para quem não está acostumado, 30km/h. O imbitubense só começa a achar forte mesmo a partir dos 70km/h, quando pensa em fechar a janela. Piadas à parte, quem vai participar da competição deve levar isso em conta, pois estamos na temporada de ventos bem fortes por aqui.

Os ventos

O rei absoluto dos ventos entre agosto e outubro é o conhecido Nordestão. As médias no período variam entre 30km/h e 50km/h. Não é incomum bater os 70km/h. Para os kitesurfistas é o paraíso. Para os corredores, um obstáculo a mais.

A outra estrela dos ventos é a Suleira. Essa em geral vem mais fraca, mas bem gelada. Na primeira metade da prova talvez você precise encarar a geladeira de frente.

Então, saiba: se o vento for Nordeste você vai embalado com ele nas costas na primeira metade da prova, mas terá que encará-lo de frente na volta. Nada fácil! Se for Sul, vai encará-lo de frente já na primeira metade da prova, mas virá no embalo gelado dele no retorno.

Altimetria da 1ª Meia Maratona de Imbituba.

Trajeto e altimetria

A prova será tecnicamente fácil. Nos primeiros 5km você enfrentará a subida mais longa, algo em torno de 2km que não chegam aos 50m de elevação. Daí pra frente as subidas são bem curtas e leves. Todo o trajeto é feito no asfalto, mas há passagens que permitem uma vista agradável de alguns pontos bonitos da cidade. O canto da Praia da Vila, o Porto visto de cima, o Morro da Antena e nos quilômetros finais, na rua 3 de Outubro, se algum navio estiver ancorado no berço 2 você o verá imponente ao final da rua. Largada e chegada acontecerão em frente a Igreja Matriz e a linha férrea, pontos históricos do município.

 

2 Replies to “Altimetria e trajeto da Meia Maratona de Imbituba

  1. Kkkkk… ” . “O imbitubense só começa a achar forte mesmo a partir dos 70km/h, quando pensa em fechar a janela.” Li em voz alta e td mundo riu e se reconheceu 😉 ! Boa sorte aos participantes!

    1. Vento forte é aquele de 120km/h que arranca telhado de zinco inteiro. O resto é brisa 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *